Categorías


Etiquetas


REMAKE - The Last of Us Papel I PS5

noticias   18/Junio/2022

Se você jogou, você já sabe disso, e se não damos como certo: The Last of Us é uma obra-prima. A jornada de Joel e Ellie estabelece definitivamente o poder narrativo e emocional dos videogames e dá ao jogador uma daquelas experiências que deixam uma impressão poderosa. Uma década após seu lançamento no PS3, ainda estamos falando sobre isso e continuaremos a fazê-lo por muitos mais anos para encontrar o PS5 e o PC. Porque, como qualquer obra-prima, The Last of Us merecia ser restaurado para as gerações futuras. Não através de uma nova reedição, mas como um remake.

E é que poucas empresas sabem enfrentar o desafio de fazer um remake no auge do original e preservar sua essência e conteúdo como o PlayStation Studios. Isso nos fez tirar o chapéu para Shadow of The Colossus e a nova chegada de Demon's Souls foi a desculpa perfeita para apostar em uma nova geração do PlayStation. Houve alguns outros deslizes notórios ao longo do caminho, é claro, mas The Last of Us Part I, o remake anunciado do jogo, é dirigido pela própria Naughty Dog; e isso já faz com que seja uma data incontornável para quem não jogou, e uma oportunidade de ouro para quem não voltou ao jogo por muito tempo. Sem abordar, sem entrar em detalhes, a enorme jornada emocional de sua reta final.

Data de lançamento

O remake de The Last of Us estará disponível em 2 de setembro de 2022 no PS5. Se apostarmos na versão digital podemos começar a jogar no mesmo dia exatamente às 00:00 CEST (hora espanhola). Quanto à versão para PC, no momento sabemos que está em fase de desenvolvimento, então entendemos que chegará mais tarde.

Até o momento, nem a Naughty Dog nem a PlayStation Studios abordaram a possibilidade de atualizar as versões PS4 de The Last of Us para o remake PS5, pelo menos de maneira semelhante a Uncharted 4 e Thieves' Legacy Collection.

Notícias de desenvolvimento

Em relação ao projeto, a direção do remake de The Last of Us Part I cai nas mãos de Matthew Gallant junto com o diretor criativo Shaun Escayg. O próprio Gallant admitiu após o anúncio do jogo que ele era um designer iniciante quando trabalhou no original do PS3 quase uma década atrás, seu primeiro trabalho foi com a Naughty Dog junto com Uncharted 4: A Thief's End. Mais tarde, Gallant ganhará peso e funções em The Last of Us Part II, focando especialmente nas opções de acessibilidade.

Desde o início, temos a mudança mais óbvia pela frente: em vez de mais uma vez polir os modelos originais, a Naughty Dog atualizou completamente os personagens usando a tecnologia do motor interno renovado usado em suas conversões para o PS5 e aproveitando o lições aprendidas e elementos criados para a sequência. Bastante sucesso, já que assim o resultado e as semelhanças de Ellie e Joel ficam muito mais alinhados com os de The Last of Us Part II


LO QUE SABEMOS DE: DRAGON BALL SPARKING! ZERO (EL REGRESO DE BUDOKAI TENKAICHI - 40º ANIVERSARIO)
noticias
El aclamado DBZ: Budokai Tenkaichi 3 tendrá una legítima secuela tras dejarnos alucinados en PS2 y Wii. Sí, hace más de 15 años. Con sus frenéticos combates…
Todo lo que sabemos hasta ahora de Switch 2, la sucesora de la consola híbrida de Nintendo
noticias
Según van pasando los meses y nos acercamos a 2024 los rumores se amontonan: Nintendo Switch 2 parece ser una realidad, y aunque de momento…
HELLBLADE 2 CORRERÁ A 30 FPS EN LA XBOX SERIES X/S SIN OPCIONES DE RENDIMIENTO
noticias
Ninja Theory ha compartido nuevos detalles técnicos sobre Hellblade 2, su próximo título para Xbox Series y PC, que llegará el 21 de mayo y…